terça-feira, 29 de abril de 2008

¦D~

Oii gentemm ooolhem meu layout novo do Ouran High School Host Club! *-*
Meu novo vício.. apesar de já ter visto todos os episódios, fico voltando algumas partes MUITO engraçadas.. o Tamaki é FO-DA! xD

****

Hoje foi uma manhã cansativa porém divertida.. lá fui eu resolver meus problemas pendentes de desempregada no Poupa Tempo, e lá chegando a mulher me fala q faltava um documento q a empresa não havia me dado.. lá vai eu da Sé, as 7:30hs da manhã, pra Paulista.. e meu pioooor pesadelo se concretiza: pegar sentido Jabaquara em horário de pico. Eu nunca o havia pegado em horário de pico antes.. aquilo não são seres humanos, é uma manada de BÚFALOS!!
Lá chegando me lembro q o RH só funciona a partir das 9hs, então fui fazer uma boquinha.. e na mesa tinha um velho q não parava de me olhar.. e olhava e olhava.. e fui ficando incomodada e comecei a encará-lo tb xD mas não passou disso.. mas a vontade de perguntar se ele estava com algum problema foi grande.. mas enfim.. o jornal estava BEM mais interessante q ficar olhando um idoso hentai.. xD
Depois de pegar minha documentação fiquei conversando e matando saudade da minha ex-chefe.. aaaaai como gosto dela, já me quebrou tantos galhos, além de ser uma pessoa q adoro conversar.. mas o jeito calmo dela me deixa um pouco angustiada.. sou muito afoita pra conversar e ela não acompanha meu ritmo xD

Enfim, problemas resolvidos e passarei os próximos meses nas costas do governo.. tche tchetche..

****

Então, como nunca coloco algo útil neste blog, o q não era a minha intenção quando o fiz, vou colocar uma coluna bem interessante q li no jornal, q fala sobre um terceiro mandato do presidente, algo q sou totalmente contra.. e o autor da coluna, coincidentemente, falou exatamente tudo o q eu penso a respeito disso.

TERCEIRO MANDATO É GOLPE. E LULA SABE.

Sinceramente, não me incluo entre os que temem a possibilidade de o Congresso mudar a Constituição para que o presidente Lula possa concorrer a um terceiro mandato ininterrupto. Seria, como muitos afirmam, uma to que prejudicaria a democracia brasileira, uma democracia ainda em processo de consolidação - pode não parecer, mas há pouco mais de 20 anos ainda vivíamos sob a ditadura.
O Brasil precisa viver sob regras estáveis. Só assim a democracia pode se enraizar. Desde que as eleições diretas para presidente voltaram, as normas eleitorais mudam a cada pleito.
Por iniciativa de Fernando Henrique Cardoso, ocorreu a pior mudança. Criou-se a possibilidade de reeleição, o que não é mal. De fato, permitir que um governante tenha a chance de exercer dois mandatos é uma boa idéia. O grave foi mudar as regras do jogo com ele em andamento. Ou seja, permitir que o presidente no poder pudesse disputar sua reeleição, o que não era possível quando ele chegou ao cargo. É a mesma coisa agora. Não se pode mudar a regra apenas para permitir que o presidente Lula concorra a um terceiro mandato. É, à diferença da reeleição, a possibilidade de um governante exercer três mandatos é deletéria. Incentiva a criação de caudilhos e agrava os defeitos da reeleição, em especial o uso descarado da máquina por quem está no poder.
Mesmo que a maioria da população queira um terceiro mandato para o presidente, isso não é razão para mudar a regra. Democracia não é apenas o exercício da vontade da maioria. É também respeito às normas e leis e respeito às minorias. (...)

Fábio Santos - Meu Destak, SP, 29 de Abril de 2003.

Um comentário:

Anônimo disse...

num concordo em nada com esse cara. primeiro pq um terceiro mandato num tem nenhum problema. seja quem for num próximo mandato a miséria vai aumentar e o país vai continuar não-democrático. o simples voto direto num quer dizer q temos democracia, e escolher uma pessoa por mais 3 ou 4 mandatos tb num quer dizer q não pode ser democrático, na venezuela por exemplo. na ditadura tinhamos presidentes a cada 4 anos e era uma ditadura. agora só pq tem um presidente por 3 mandatos quer dizer q não é democracia? o problema num são 'pessoas' q estão no poder, mas sim qual é o modelo de sociedade q a gente vive.

beijos amore