quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Ameixa no onigiri ¦D

"E se as qualidades das pessoas forem como ameixas em um onigiri?
Talvez essas ameixas estejam nas costas do onigiri!
Imagino que todo mundo possua nas costas, ameixas de vários formatos, cores e sabores. Mas como estão nas costas, essas ameixas são invisíveis para quem as carrega.
Talvez...as pessoas sintam inveja porque só conseguem ver as ameixas dos outros.
Você pode não estar percebendo... mas podem estar admirando uma qualidade sua, que nem saiba que possua.
Se pensar assim, mesmo que só um pouco, dá vontade de ser uma pessoa melhor..."

Isso já me aconteceu ¦D
Quando eu era mais nova não conseguia ver nada de bom em mim mesma.. achava q a vida era isso e ponto. Admirava muito as pessoas e esquecia de me ver.. sempre achava q algumas pessoas eram melhores, mais bonitas, legais e inteligentes do q eu.
Complexo de inferioridade...
Mas com o passar dos anos, principalmente por causa de um ocorrido em especial, comecei a me valorizar, e MUITO. Hoje em dia ainda admiro as pessoas, mas nunca mais em nenhum momento acho q são melhores do q eu.. somos todos iguais, o q diferencia é nossa perspectiva sobre nós mesmos, e aprendi tb q tem coisas q não precisamos demonstrar, só o fato de senti-las e sabermos disso já é o suficiente... desde q isso não o sufoque, claro.

Por conta própria consegui ver a minha ameixa... e fico muito feliz quando alguém q gosto consegue ver a sua tb, e mais feliz ainda se eu ajudei no processo..
^.^
Inferioridade é uma coisa q nenhum ser humano deveria sentir, pois quando se olha pra trás e sente o arrependimento por ter se tratado tão mal, é doloroso..

Espero q todos q só enchergam a ameixa dos outros, consiga ver a sua tb e ver o quão linda e brilhante ela é. :D

****Dica de um anime perfeito q me fez pensar MUITO sobre isso: Fruits Basket
Mostra muito bem, atráves da personagem Tohru Honda (muito fooooooufaaaa ><), q gostar de si mesmo é o 1ª passo pra ser feliz...

5 comentários:

Keila Shi disse...

a amore ...que saudade do tempo do blog como era saudavel...e como agora vc escreve melhor (obrigado abençoado cursinho!!!)
saudade das suas Brisinhas filosoficas...eu li todo o blog não sabia que vc tinha agora lerei sempre ...
beijos meu amore sabadão nóis no FE..UUUHHHHUUUUU \o/

Onde estão as idéias?!?! disse...

"Brilhante!" Foi a melhor palavra!
É como seu texto brilhasse como cristais! xD! Deixou meu dia mais feliz!
E que ocorrido especial foi esse? vc me conta um dia?
Bjos! Cuide-se menina! E continue postando!

Anônimo disse...

amore...
vixe... eu acho q enxergo bem minhas ameixas desde mto tempo...
pois sempre me achei bunito, esperto, inteligente e legal...
kkkkk

e tem as ameixas podres tb: sou convencido, teimoso, chato, besta algumas vezes e chorão.... hehe

beijos linda...
e tenho q postar no meu tb...
beijos

Anônimo disse...

amore...

ja atualizei algumas vezes meu blog...

e parece q é só pra vc... hehe

ninguém mais vê, mas tudo bem...

beijosss

Onde estão as idéias?!?! disse...

Oi! Atualizei de novo! 2 posts... demorei por que tinha muito que escrever... muito detalhe.
Ainda tenho mais 1 post para escrever mas ando meio avoado... amanhã não vou poder ir para o curso de mangá de novo pq tenho Mackenzie... por isso cuidem-se... bjos...